,

Fim da era dos Chromebooks

A popularidade dos Chromebooks no ambiente escolar parece estar chegando ao fim. Em palestra realizada ontem na Bett Educar, maior feira de tecnologia educacional da América Latina, o CEO da Allugg, Francisco Rabaçal, previu o declínio do uso desses dispositivos em sala de aula.

De acordo com Rabaçal, os Chromebooks, apesar de terem sido uma solução inovadora em seu tempo, já não atendem mais às demandas dos alunos como futuros profissionais. “O mercado de trabalho exige cada vez mais habilidades complexas e versatilidade, o que não é possível de se alcançar com um equipamento limitado como o Chromebook”, afirma.

O CEO da Allugg ressalta que a realidade que os alunos encontrarão no mercado de trabalho será bem diferente da sala de aula com Chromebooks. “As empresas exigem o uso de softwares robustos e multifuncionais, além de um domínio amplo de ferramentas digitais. Os Chromebooks, por outro lado, são dispositivos simples, com recursos limitados e focados principalmente na navegação na web”, explica.

Rabaçal defende que as escolas precisam investir em equipamentos mais modernos e completos para preparar os alunos para os desafios do futuro. “É fundamental que os estudantes tenham acesso a dispositivos que lhes permitam desenvolver as habilidades necessárias para serem bem-sucedidos no mercado de trabalho”, conclui.

Sobre a Allugg:

A Allugg é uma empresa especializada em soluções tecnológicas para educação. A empresa oferece uma ampla gama de produtos e serviços, incluindo notebooks, tablets, softwares educacionais e soluções de infraestrutura. A Allugg tem como missão oferecer soluções inovadoras que auxiliem as escolas na preparação dos alunos para o futuro.

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

Siga-nos nas redes sociais

Últimas Postagens