O Fundo Vale, em parceria com a Ago Social e a corealização do Cubo ESG, divulgou na última terça-feira o resultado das startups selecionadas para a Jornada Impacto ao Cubo — Imersão para Startups. E a Allug faz parte dessa lista que, reúne 30 negócios inovadores aprovados, e que devem ter uma jornada iniciada a partir do dia 7 de maio.
Neste ano, foram mais de 72 startups inscritas, mas apenas as selecionadas terão a oportunidade de realizar uma formação, com mentorias coletivas e individuais, em um período de seis meses. Além da Allug, entre os escolhidos, estão startups de segmentos como Meio Ambiente, Educação e Tecnologia, Saúde e Bem-estar, Logística, Soluções para Empresas, Soluções em ESG, Construção Civil e Direito.
O estado de São Paulo teve destaque com a participação de 35 negócios inscritos, mas os selecionados são provenientes de 13 estados. O programa será dividido em três etapas:
• Formação: com 20h de encontros ao vivo e online;
• Mão na massa: mentorias coletivas e individuais durante um período de quatro meses;
• Summit Impacto ao Cubo: evento de encerramento, com premiação para as três startups que mais evoluíram no pilar de impacto socioambiental.
Toda a jornada visa impulsionar discussões e ações sobre negócios de impacto socioambiental dentro do Cubo Itaú.
Confira os negócios selecionados: Allugg, 4 Hábitos Para Mudar o Mundo, 8D Hubify, Abundance Brasil, Acordos Brasil, Amazon Reuse, ATLAS Florestal, Botnicks, Cubos Academy, DINAM, Doc4doc, EcoCreator, ESGscan, Esphera Tecnologia, Futurai, GRILO, Hoff Analytics, Home Agent, LandApp, Lingopass, Luna Green, ManejeBem, Next Coders, O2BLUECARBON, O Celeiro, Strada, Télos, The Blue City, Wastebank e Yom Kids.