Allugg recebe investimento de R$ 4 milhões para expandir aluguel de notebooks a startups

No dia 07 de março de 2023, a Allugg anunciou o recebimento de um aporte de R$ 4 milhões em uma rodada pré-seed. A captação contou com a participação do CESAR (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife) e investidores-anjo como Rodrigo Helcer, CEO da Stilingue, e Carlos Boschetti, Ex CEO da BCP Claro, entre outros.

Com o aporte, a empresa visa expandir seus negócios, focando na obtenção de novos contratos de locação de equipamentos e no desenvolvimento de sua plataforma.

Neste artigo, você entenderá os objetivos da Allugg com este investimento, do que se trata a nova plataforma e todos os detalhes da captação deste aporte.

Boa leitura!

Qual será o destino do investimento?

Conforme o mencionado, o objetivo da captação é a ampliação da estrutura da empresa, com foco na captação de novos contratos. Uma das metas da empresa é triplicar o atual volume de contratos de locação e, consequentemente, de receita. Para conseguir isso, o capital obtido será investido em tecnologia, contratações e parcerias. 

Um dos destaques desta rodada de pré-seed é a participação do CESAR como venture builder. Neste modelo, em vez de investir dinheiro, a organização atua fornecendo recursos intelectuais e operacionais em troca de participação acionária. 

Assim, a equipe do CESAR será responsável pelo desenvolvimento tecnológico da plataforma da Allugg, em um projeto que teve início em setembro de 2022 e deve durar dez meses. Após esse período, o trabalho da venture builder passa a ser mais consultivo e estratégico, juntamente à nossa equipe interna, cuidando de todos os processos referentes à tecnologia.

O que faz a Allugg?

Fundada em 2019, o objetivo da Allugg é oferecer uma alternativa mais sustentável e acessível para empresas que precisam de equipamentos de TI para as suas operações. A proposta da empresa é oferecer hardwares com configurações personalizadas, de acordo com as necessidades de cada cliente, além de serviços como manutenção e suporte técnico.

Este modelo de atuação é conhecido como Hardware as a Service (HaaS), ou seja, a empresa aluga os equipamentos e fica responsável pela manutenção e atualização dos mesmos, enquanto o cliente paga um valor mensal pelo uso. Esse modelo é bastante interessante para empresas que não têm recursos para investir em equipamentos caros, mas precisam de tecnologia de ponta para suas operações.

Compromisso ESG

Além disso, a Allugg tem como objetivo promover o consumo responsável e disseminar práticas ESG (Environmental, Social and Governance) nas empresas. A empresa acredita que é possível aliar tecnologia e sustentabilidade, oferecendo equipamentos de alta qualidade e contribuindo para a redução do impacto ambiental.

A parceria com o CESAR certamente contribuirá para o desenvolvimento tecnológico da empresa, garantindo que ela continue oferecendo soluções inovadoras e eficientes para seus clientes. E, com sua proposta de consumo responsável, a Allugg se posiciona como uma empresa alinhada às tendências de mercado e preocupada com o impacto socioambiental de suas atividades.

Continue acompanhando as novidades do mercado e consumindo conteúdo de qualidade sobre tecnologia e ESG para empresas! É só assinar a nossa newsletter!

Facebook
Pinterest
Twitter
LinkedIn

Siga-nos nas redes sociais

Últimas Postagens