É com grande satisfação que a Allugg inicia uma nova parceria e com uma instituição que é referência no Brasil quando o assunto é a cultura da inovação: a Distrito Fintech.
Ela é o maior hub de inovação da América Latina, com números impressionantes mas que não surpreendem quando conhecemos a sua trajetória consistente, onde o fomento de relações de negócios transformadoras do futuro sempre foi o grande objetivo.
A Allugg e Distrito apostam em um modelo de negócio que privilegia a sustentabilidade do consumo e a economia compartilhada, uma tendência e inovação que será decisiva para o futuro dos negócios!
Neste artigo, nós da ALLUGG vamos falar desta relação de intensa contribuição mútua, que tem um olhar no futuro, na contribuição para economias e sociedades mais humanas e equilibradas.
QUEM É A DISTRITO FINTECH?
A Distrito Fintech é a maior plataforma e ecossistema de inovação aberta e de aceleração de startups da América Latina e incentivadora da cultura do empreendedorismo no Brasil.
Toda a sua trajetória e filosofia de atuação baseia-se em quatro pilares:
- Incentivar a cultura da inovação nas corporações;
- Impulsionar startups;
- Potencializar investimentos em negócios inovadores;
- Causar um impacto positivo dessas ações na sociedade.
A HISTÓRIA DA DISTRITO FINTECH COMEÇA EM 2017
A Distrito nasceu como um hub de inovação em 2017 – um espaço de relacionamentos de negócios que promove o encontro entre startups, pequenas e médias empresas, universidades, associações e investidores em potencial – corporações e fundos de investimento.
O objetivo é incentivar parcerias em que os investidores anjo suportem administrativa e financeiramente o trabalho e o desenvolvimento das startups – ideias inovadores de base tecnológica, alta escalabilidade e um modelo de negócio disruptivo e repetível.
A plataforma é liderada por Gustavo Gierun, com longa experiência no mercado financeiro e Gustavo Araújo, com trajetória em empresas de tecnologia e um dos investidores anjo de uma das mais importantes fintechs do Brasil, o Banco Neon.
OS NÚMEROS DO SUCESSO DA DISTRITO FINTECH
- Eleito o melhor hub de inovação 2020 pela Startup Awards;
- Mais de 700 startups residentes (participantes do programa de desenvolvimento);
- Mais de 30.000 startups monitoradas na América Latina;
- 27 startups com investimento direto da Distrito.
- 70 corporações participantes do relacionamento de negócios e investimento;
- 30 milhões de dólares de faturamento nas startups associadas.
- Dentre as ideias inovadores onde a Distrito Fintech investiu diretamente está uma empresa unicórnio – avaliada em mais de 1 bilhão de dólares: a Mercado Bitcoin, startup de criptomoedas.
OS VALORES DA DISTRITO FINTECH E DA ALLUGG
A Allugg e a Distrito Fintech compartilham de um olhar completamente inovador sobre o futuro dos negócios e das relações de consumo e sociais.
A inovação deve ser o fio condutor para gerar modelos de negócios transformadores, que tragam a preocupação com a sustentabilidade ambiental, a inclusão e a equidade social e tendo a tecnologia como base para que estes modelos surjam e floresçam.
A visão disruptiva para o funcionamento de nichos de mercado existentes e tradicionais, agregando possibilidades de produção, logística e comercialização que reduzam custos e criem modelos de trabalho colaborativos e sustentáveis.
Acreditamos que a tecnologia é uma solução quando alinhada a uma visão de progresso – como cultura, mudando comportamentos, gerando impacto positivo para todos.
A Distrito Fintech conecta empreendedores, corporações, investidores, engenheiros e executivos em um ecossistema colaborativo e que incentiva e valoriza as ideias que vão transformar a forma como viveremos em um futuro próximo.
A Allugg já constrói essa conexão com parceiros comerciais para levar à frente o conceito de uso que abandone o ônus da posse e os impactos que esse ônus traz para a alocação de recursos e as necessidades de investimentos.
Allugg e Distrito Fintech apostam em modelos de negócios transparentes, economicamente viáveis, que visam o equilíbrio, que pensam na sociedade e no impacto ambiental, em um ecossistema:
- Justo para as partes envolvidas;
- Sustentável para o mundo;
- Acessível a todas as pessoas.
DISTRITO FINTECH É A NOVA CASA DA ALLUGG!
O primeiro centro de inovação da Distrito Fintech iniciou-se em 2017 e era voltado, como o próprio mostra, para as startups do setor financeiro – com inovação aplicada a serviços financeiros.
Essa é a nova casa da Allugg!
Somos uma empresa que se orgulha de fazer parte desta transformação na forma de fazer negócios tendo como base os novos recursos e modelos financeiros para viabilizar operações – no caso o aluguel de equipamentos de TI, hospitalares e de produção.
Nesse centro de inovação também estão as:
- Insurtechs: startups voltadas ao mercado de seguros;
- Cybersecurity: mercado de segurança da informação.
Essa convivência de nichos diferentes proporciona um ganho sinergético importante com as trocas de experiências que podem render parcerias inovadoras.
Além do Distrito Fintech, a empresa também criou mais três endereços:
- A unidade Adtechs voltada para o marketing e com as retailtechs (varejo);
- A unidade Healthtechs para as startups do setor de saúde;
- A unidade Spark CWB mais abrangente mas com foco especial na indústria 4.0.
Essa expansão faz parte da visão estratégica da Distrito de que a transformação digital atingirá cada vez mais setores além do financeiro.
Os dois últimos unicórnios brasileiros são do varejo: a VTEX e a Madeira Madeira. O que até pouco tempo era um privilégio da indústria financeira, agora ocorre também em outros setores, que começam a ter cada vez mais unicórnios e novas promessas.
Gustavo Araújo, CEO da Distrito em entrevista para a Telesintese.
Por outro lado, é natural que todas as startups, independente do nicho, tornem-se fintechs com o tempo, pela necessidade de agregar soluções financeiras inovadoras – como é o caso da Allugg – para dar mais escalabilidade ao negócio.
Conheça a parceria de valor Allugg que conecta você à melhor solução.
Traga o seu projeto para, juntos, buscarmos as melhores alternativas.