Distrito Fintech e Allugg: o início de uma nova etapa!

Distrito Fintech e Allugg

É com grande satisfação que a Allugg inicia uma nova parceria e com uma instituição que é referência no Brasil quando o assunto é a cultura da inovação: a Distrito Fintech.

Ela é o maior hub de inovação da América Latina, com números impressionantes mas que não surpreendem quando conhecemos a sua trajetória consistente, onde o fomento de relações de negócios transformadoras do futuro sempre foi o grande objetivo.

A Allugg e Distrito apostam em um modelo de negócio que privilegia a sustentabilidade do consumo e a economia compartilhada, uma tendência e inovação que será decisiva para o futuro dos negócios!

Neste artigo, nós da ALLUGG vamos falar desta relação de intensa contribuição mútua, que tem um olhar no futuro, na contribuição para economias e sociedades mais humanas e equilibradas.

QUEM É A DISTRITO FINTECH?

A Distrito Fintech é a maior plataforma e ecossistema de inovação aberta e de aceleração de startups da América Latina e incentivadora da cultura do empreendedorismo no Brasil.

Toda a sua trajetória e filosofia de atuação baseia-se em quatro pilares:

  • Incentivar a cultura da inovação nas corporações;
  • Impulsionar startups;
  • Potencializar investimentos em negócios inovadores;
  • Causar um impacto positivo dessas ações na sociedade.

A HISTÓRIA DA DISTRITO FINTECH COMEÇA EM 2017

A Distrito nasceu como um hub de inovação em 2017 – um espaço de relacionamentos de negócios que promove o encontro entre startups, pequenas e médias empresas, universidades, associações e investidores em potencial – corporações e fundos de investimento.

O objetivo é incentivar parcerias em que os investidores anjo suportem administrativa e financeiramente o trabalho e o desenvolvimento das startups – ideias inovadores de base tecnológica, alta escalabilidade e um modelo de negócio disruptivo e repetível.

A plataforma é liderada por Gustavo Gierun, com longa experiência no mercado financeiro e Gustavo Araújo, com trajetória em empresas de tecnologia e um dos investidores anjo de uma das mais importantes fintechs do Brasil, o Banco Neon.

OS NÚMEROS DO SUCESSO DA DISTRITO FINTECH

  • Eleito o melhor hub de inovação 2020 pela Startup Awards;
  • Mais de 700 startups residentes (participantes do programa de desenvolvimento);
  • Mais de 30.000 startups monitoradas na América Latina;
  • 27 startups com investimento direto da Distrito.
  • 70 corporações participantes do relacionamento de negócios e investimento;
  • 30 milhões de dólares de faturamento nas startups associadas.
  • Dentre as ideias inovadores onde a Distrito Fintech investiu diretamente está uma empresa unicórnio – avaliada em mais de 1 bilhão de dólares: a Mercado Bitcoin, startup de criptomoedas.

OS VALORES DA DISTRITO FINTECH E DA ALLUGG

A Allugg e a Distrito Fintech compartilham de um olhar completamente inovador sobre o futuro dos negócios e das relações de consumo e sociais.

A inovação deve ser o fio condutor para gerar modelos de negócios transformadores, que tragam a preocupação com a sustentabilidade ambiental, a inclusão e a equidade social e tendo a tecnologia como base para que estes modelos surjam e floresçam.

A visão disruptiva para o funcionamento de nichos de mercado existentes e tradicionais, agregando possibilidades de produção, logística e comercialização que reduzam custos e criem modelos de trabalho colaborativos e sustentáveis.

Acreditamos que a tecnologia é uma solução quando alinhada a uma visão de progresso – como cultura, mudando comportamentos, gerando impacto positivo para todos.

A Distrito Fintech conecta empreendedores, corporações, investidores, engenheiros e executivos em um ecossistema colaborativo e que incentiva e valoriza as ideias que vão transformar a forma como viveremos em um futuro próximo.

A Allugg já constrói essa conexão com parceiros comerciais para levar à frente o conceito de uso que abandone o ônus da posse e os impactos que esse ônus traz para a alocação de recursos e as necessidades de investimentos.

Allugg e Distrito Fintech apostam em modelos de negócios transparentes, economicamente viáveis, que visam o equilíbrio, que pensam na sociedade e no impacto ambiental, em um ecossistema:

  • Justo para as partes envolvidas;
  • Sustentável para o mundo;
  • Acessível a todas as pessoas.

DISTRITO FINTECH É A NOVA CASA DA ALLUGG!

DISTRITO FINTECH É A NOVA CASA DA ALLUGG!

O primeiro centro de inovação da Distrito Fintech iniciou-se em 2017 e era voltado, como o próprio mostra, para as startups do setor financeiro – com inovação aplicada a serviços financeiros.

Essa é a nova casa da Allugg!

Somos uma empresa que se orgulha de fazer parte desta transformação na forma de fazer negócios tendo como base os novos recursos e modelos financeiros para viabilizar operações – no caso o aluguel de equipamentos de TI, hospitalares e de produção.

Nesse centro de inovação também estão as:

  • Insurtechs: startups voltadas ao mercado de seguros;
  • Cybersecurity: mercado de segurança da informação.

Essa convivência de nichos diferentes proporciona um ganho sinergético importante com as trocas de experiências que podem render parcerias inovadoras.

Além do Distrito Fintech, a empresa também criou mais três endereços:

  • A unidade Adtechs voltada para o marketing e com as retailtechs (varejo);
  • A unidade Healthtechs para as startups do setor de saúde;
  • A unidade Spark CWB mais abrangente mas com foco especial na indústria 4.0.

Essa expansão faz parte da visão estratégica da Distrito de que a transformação digital atingirá cada vez mais setores além do financeiro.

Os dois últimos unicórnios brasileiros são do varejo: a VTEX e a Madeira Madeira. O que até pouco tempo era um privilégio da indústria financeira, agora ocorre também em outros setores, que começam a ter cada vez mais unicórnios e novas promessas.

Gustavo Araújo, CEO da Distrito em entrevista para a Telesintese.

Por outro lado, é natural que todas as startups, independente do nicho, tornem-se fintechs com o tempo, pela necessidade de agregar soluções financeiras inovadoras – como é o caso da Allugg – para dar mais escalabilidade ao negócio.

Conheça a parceria de valor Allugg que conecta você à melhor solução.

Traga o seu projeto para, juntos, buscarmos as melhores alternativas.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais Posts